Inovação

Nova onda de celebrar o divórcio com selfies e festas ganha cada vez mais adeptos

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Quase tudo que, no passado, era considerado como “regra” para um bom casamento vem sendo colocado hoje em dia em novas perspectivas, e questionado a fim de que o próprio estatuto do casamento visem mais a felicidade do casal, seja como e qual for, do que a instituição do casamento propriamente. Tal questionamento inclui inclusive a maneira com que devemos nos portar e sentir até mesmo o divórcio. E é nesse clima que muitos casais vêm “comemorando” suas separações com selfies e até mesmo festas de separação que viralizam na internet.

SelfieDivorce5

Afinal, nenhum casal se separa porque está feliz e quer continuar junto. Dessa forma, todo divórcio é uma boa notícia – mesmo que seja uma notícia dura, mas boa. Ficar junto sem querer é uma péssima ideia, e é isso que se pode perceber no rosto de alguns dos exemplos de selfies e posts que vêm viralizando na internet, tirados após a assinatura de seus divórcios.

SelfieDivorce6

Uns simplesmente assumem estarem felizes…

SelfieDivorce2

…outros saem depois da assinatura para uma cerveja…

SelfieDivorce3

…esse casal até usou, sem querer, a mesma camisa para a “cerimônia…

SelfieDivorce4

…mas, assim como os relacionamentos, as selfies de divórcio precisam ser consensuais, ou uma das partes se lembra do motivo pelo qual se separaram, e aproveita a oportunidade para dividir o outro lado do seu sentimento.

SelfieDivorce1

De toda forma, rever as obrigações sentimentais que permeiam o casamento como um todo – inclusive seu fim – é uma ótima maneira não só para nos libertarmos de certas amarras que nos fazem infelizes, como também para que o próprio casamento possa dar certo hoje, dure o tempo que durar.

© fotos: reprodução

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Moedas do Quênia terão animais no lugar de políticos e líderes