Inovação

O condomínio em Porto Alegre onde ambientes, objetos e até tarefas serão compartilhados

por: Redação Hypeness

Atualmente falamos tanto em compartilhamento, que uma incorporadora gaúcha decidiu levar essa ideia ao extremo, criando o primeiro espaço de coliving em Porto Alegre. O condomínio deverá ser lançado ainda este ano e aposta no conceito de compartilhamento de ambientes, objetos e atividades para uma vida mais colaborativa.

O edifício criado pela incorporadora Wikihaus foi todo construído pensando nesse conceito e contou com a colaboração de uma equipe de profissionais de diversas áreas e estilos de vida. Com apartamentos do tipo studio entre 38m² e 70m², ele segue o padrão dos novos empreendimentos em termos de tamanho, mas tem como diferencial seus espaços comuns.

Entre eles estão uma área de coworking, um terraço com horta compartilhada, uma lavanderia com lounge, academia e espaço para pets. Outro destaque é o bicicletário comum, com um sistema de bike sharing e até mesmo ferramentas compartilhadas entre os moradores.

A construção ganhou o nome de Cine Teatro Presidente por ter abrigado o teatro homônimo no passado. O edifício havia sido desativado em 1990 e parte da estrutura foi demolida há cerca de dois anos, embora a fachada tenha sido conservada e esteja sendo revitalizada para o empreendimento. Agora, o mesmo espaço se prepara para dar lugar a um conceito inovador em termos de moradia.

No vídeo abaixo, você confere mais sobre esse conceito:

Veja mais fotos do espaço:

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Green Week’ contraria Black Friday e doa dinheiro de vendas para defesa do meio ambiente