Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Kate Hannah, que vive em Beverley, EUA, relatou em sua conta do Facebook que foi demitida do bar em que trabalhava por ter ido trabalhar sem usar sutiã. O caso, que aconteceu no último sábado (24), foi compartilhado nas redes sociais e rapidamente viralizou.
De acordo com a jovem de 21 anos, ela teria recebido comentários de cunho sexual do irmão de sua gerente na presença da mesma e se sentido desconfortável e objetificada. Quando Kate reclamou do assédio à superior, a mulher a repreendeu em frente a funcionários e clientes dizendo que ela não deveria voltar a trabalhar sem usar a peça.
Junto ao relato, Kate publicou uma foto mostrando a roupa em que fora trabalhar: camiseta cinza sem nenhuma transparência ou decote.
Leia o post da britânica na íntegra:
“Ontem uma observação sexual imprópria foi feita para mim pelo irmão da minha gerente e na presença dela. Eu me senti desconfortável, objetificada e chocada. Infelizmente, ela decidiu lidar com a situação me dizendo que eu não tinha permissão de ir trabalhar se não estivesse usando um sutiã. Isso me foi dito em frente a três funcionários e clientes. Senti vergonha do meu corpo e completamente chocada por estar sendo culpada pelo assédio sexual que sofri no trabalho. Ela me chamou de estúpida, tola e exagerada quando eu falei que estava chateada. Estou absolutamente enojada com a falta de profissionalismo e a flagrante falta de respeito pelo meu direito enquanto mulher de usar o que me deixa confortável. Ninguém deveria sentir a necessidade de se esconder para se manter longe de comentários e de assédio sexual”
Em sua página no Facebook, o bar Bird and Beer negou que tenha demitido Kate por não usar sutiã e garantiu que nenhum empregado sofre assédio no ambiente de trabalho.
“Em resposta às recentes alegações alegadas para a Bird & Beer, desejamos fazer a seguinte declaração. Podemos confirmar que nenhum empregado foi demitido da empresa em relação a essas alegações. Temos o dever de proteger todos os nossos funcionários de qualquer discriminação ou assédio sexual no local de trabalho e tomamos quaisquer comentários a nossos funcionários muito a sério e atuamos imediatamente sobre eles de forma profissional.”
Todas as imagens: Reprodução Facebook
Publicidade
Em março, a hamburgueria Underdog, de São Paulo, postou uma imagem no mínimo polêmica em suas redes sociais....
A política é um espaço de reflexão dos problemas da nossa sociedade. o Congresso Nacional tem apenas 10% de...
A Kolynos é uma das marcas de creme dental mais conhecidas entre os brasileiros. O produto desembarcou por aqui em...
O jovem Robson Gael foi mais uma vitima do racismo e da homofobia em São Paulo. Em um vídeo publicado nas redes...
A ex-namorada do bilionário Elon Musk resolveu vender objetos e fotos que tinha desde a época em que se relacionaram,...
Quando a pandemia começou, muita gente buscou a companhia de um cãozinho e adotou um animal: uma estimativa no Reino...
Na última quarta-feira (20), o ator e diretor Jonah Hill ('Superbad', 'O Lobo de Wall Street', 'Mid90s') fez uma...
A geração nascida entre os anos 1980 e 2000 - também conhecidos como millennials, gasta mais tempo pesquisando...
O presidente do Líbano, Michel Aoun, disse que uma substância chamada nitrato de amônio, usada como fertilizante e...