Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Kate Hannah, que vive em Beverley, EUA, relatou em sua conta do Facebook que foi demitida do bar em que trabalhava por ter ido trabalhar sem usar sutiã. O caso, que aconteceu no último sábado (24), foi compartilhado nas redes sociais e rapidamente viralizou.
De acordo com a jovem de 21 anos, ela teria recebido comentários de cunho sexual do irmão de sua gerente na presença da mesma e se sentido desconfortável e objetificada. Quando Kate reclamou do assédio à superior, a mulher a repreendeu em frente a funcionários e clientes dizendo que ela não deveria voltar a trabalhar sem usar a peça.
Junto ao relato, Kate publicou uma foto mostrando a roupa em que fora trabalhar: camiseta cinza sem nenhuma transparência ou decote.
Leia o post da britânica na íntegra:
“Ontem uma observação sexual imprópria foi feita para mim pelo irmão da minha gerente e na presença dela. Eu me senti desconfortável, objetificada e chocada. Infelizmente, ela decidiu lidar com a situação me dizendo que eu não tinha permissão de ir trabalhar se não estivesse usando um sutiã. Isso me foi dito em frente a três funcionários e clientes. Senti vergonha do meu corpo e completamente chocada por estar sendo culpada pelo assédio sexual que sofri no trabalho. Ela me chamou de estúpida, tola e exagerada quando eu falei que estava chateada. Estou absolutamente enojada com a falta de profissionalismo e a flagrante falta de respeito pelo meu direito enquanto mulher de usar o que me deixa confortável. Ninguém deveria sentir a necessidade de se esconder para se manter longe de comentários e de assédio sexual”
Em sua página no Facebook, o bar Bird and Beer negou que tenha demitido Kate por não usar sutiã e garantiu que nenhum empregado sofre assédio no ambiente de trabalho.
“Em resposta às recentes alegações alegadas para a Bird & Beer, desejamos fazer a seguinte declaração. Podemos confirmar que nenhum empregado foi demitido da empresa em relação a essas alegações. Temos o dever de proteger todos os nossos funcionários de qualquer discriminação ou assédio sexual no local de trabalho e tomamos quaisquer comentários a nossos funcionários muito a sério e atuamos imediatamente sobre eles de forma profissional.”
Todas as imagens: Reprodução Facebook
Publicidade
Muito tem se falado da 'xepa da vacina', especialmente nas grandes capitais. O processo que impede o desperdício de...
A guerra na Síria acontece desde 2011 e segundo levantamento realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU),...
Nem bem foi eleito deputado federal por São Paulo, Alexandre Frota já está envolvido em uma polêmica. Poucas horas...
Nos últimos dias, um texto sobre a amamentação viralizou na internet. Nele, a blogueira Tais Vinha compartilha uma...
Kim Kardashian recebeu críticas nas redes sociais por usar uma ex-detenta como estrela de campanha publicitária....
Dwayne Johnson, conhecido popularmente como The Rock, é um dos astros mais populares de Hollywood. Estrela de filmes...
Nós já cansamos de falar por aqui que manter animais enjaulados não é legal. Nem mesmo no zoológico, aquele lugar...
Consultor religioso das celebridades e com uma legião de seguidores nos quatro cantos do mundo, João de Deus viu sua...
Localizado no centro financeiro de Salvador e próximo de bairros nobres como o Itaigara, o Shopping da Bahia é um dos...