Inovação

Já nasceu um game do Super Mario da vida real e é o sonho de qualquer fã

por: Redação Hypeness

Nenhum game é tão amado e reconhecido como Super Mario Bros. As aventuras do encanador italiano são provavelmente o melhor e mais importante jogo de videogame de todos os tempos, e quando nada mais parecia possível de se inventar com a franquia, um desenvolvedor americano utilizou a realidade aumentada para jogar o clássico nível 1 do Mario em pleno Central Park, em Nova Iorque.

Similar ao Pokemon Go!, a versão criada por Abhishek Singh permite que se jogue Mario na vida real. Para tal ele precisou redesenhar todos os elementos do jogo, para transporta-lo do universo 2D original para o 3D da realidade aumentada. O jogo ainda está em desenvolvimento, e segundo o próprio Singh, ainda possui alguns erros, mas já está “jogável”, como demonstra o vídeo.

A versão em realidade aumentada do Mario definitivamente não é recomendada para tímidos e envergonhados, pois seria preciso correr e pular pela rua para pegar os cogumelos ou vencer os inimigos. Vale a pena, porém, para poder estar na pele do personagem mais amado dos games pelo menos um pouco.

Se o jogo for desenvolvido em todo seu potencial, poderá se tornar a próxima mania mundial. Vestir-se de Mario, como o desenvolvedor faz no vídeo, é opcional.

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
19 vezes que a tecnologia e a inovação melhoraram a vida de quem realmente precisa