Inspiração

Pai se fotografa junto do filho com doença rara e com uma importante mensagem de amor

06 • 06 • 2017 às 05:42
Atualizada em 10 • 07 • 2017 às 02:15
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


O pequeno Chance Elijah nasceu com um problema cardíaco congênito conhecido como Tetralogia de Fallot. Hoje com três anos, o menino acaba de se tornar famoso na internet graças a uma foto publicada no Instagram por seu pai Robert Selby.

Na imagem, pai e filho posam para uma selfie, ambos com um tubo de alimentação no abdômen. Enquanto o tubo de Chance é real e uma necessidade, Robert quis mostrar sua solidariedade com o menino e colou um de seus tubos de alimentação antigos no abdômen para que ele não se sentisse sozinho.

Meu Sr. #LadrãoDeCoração #TeamChace ?? está sugando o abdômen tentando exibir seus músculos como o papai, mas tudo o que você vê são suas pequenas costelas. ???? Eu cortei e colei um de seus tubos de alimentação em mim para mostrar apoio a ele e trazer conscientização. Meu filho nasceu com um problema cardíaco congênito chamado de Tetralogia de Fallot e ele usa um tubo de alimentação para ajudar com o fato de estar abaixo do peso, devido a que ele não se alimenta muito oralmente desde que ele era um bebê. Mas enquanto eu estiver respirando, eu vou sempre apoiar meu filho e ele nunca estará em uma luta sozinho. ?✊??? “,  escreveu o pai na legenda.

A imagem se tornou viral e foi replicada por diversos sites e canais de televisão, além de ser curtida por mais de 10 mil pessoas na rede social. Segundo o ABC News, esta não foi a primeira vez que o pai fez uma fotografia com o tubo de alimentação do filho. A ideia surgiu quando Chace tinha apenas seis meses e vem sendo repetida anualmente desde então.

Após a imagem se tornar viral, Robert iniciou uma campanha de financiamento coletivo para realizar uma campanha de conscientização para pacientes com problemas cardíacos congênitos, como o que afeta Chace. A proposta é distribuir sacolas aos pacientes com pulseiras, tags para cachorros e adesivos com a sigla NIAFA – composta pelas iniciais da frase “Nunca em uma luta sozinho“, em inglês.

É assim, afinal, que ele quer que seu filho e outros pacientes se sintam em relação à condição.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness