Debate

Poderosa, criativa e necessária campanha alerta para o drama da mutilação genital feminina

por: Redação Hypeness

A mutilação genital feminina pode parecer um problema distante, mas ocorre no mundo inteiro, vitimando mais de 200 milhões de mulheres. Os dados são da organização alemã Terre Des Femmes, que acaba de criar uma poderosa e criativa campanha para conscientizar sobre a prática.

Na Alemanha, por exemplo, 48 mil mulheres foram afetadas pela mutilação genital, que se caracteriza pela remoção total ou parcial da área externa do genital feminino por razões não-médicas. A prática é comum em muitas culturas, em que mulheres que não passaram por esta mutilação podem ser preteridas em casamentos – dos quais muitas vezes ela e suas famílias dependem para sobreviver. Em muitos casos, elas sequer sabem que irão passar pelo procedimento até que a mutilação ocorra.

olhos2

Para alertar sobre o problema, a organização lançou a campanha Open Your Eyes (“Abra seus Olhos”, em inglês) em conjunto com a agência Grey Düsseldorf . Os anúncios chamam a atenção imediatamente por se assemelharem a um genital feminino. São, na verdade, fotografias de olhos de mulheres fechados exibidas na vertical.

olhos1

Além de mostrar que muitas vezes o problema é agravado por não estarmos prestando atenção nele, a instituição também realizou entrevistas com mulheres que passaram pela mutilação genital. Abaixo, você pode conferir uma destas entrevistas, com legendas em inglês.

olhos3

olhos4

Todas as fotos © Open Your Eyes

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ativista pela legalização da cannabis mostra como Uruguai quebrou tabus da planta