Debate

Polícia descobre novas pistas e informações sobre o sumiço do estudante do Acre

por: Redação Hypeness

O mistério ao redor do desaparecimento do estudante do Acre voltou a crescer, ganhando agora contornos policiais. Seguindo com a investigação sobre o paradeiro de Bruno Borges, desaparecido desde o final de março – após deixar um quarto coberto de mensagens nas paredes, uma estátua de Giordano Bruno e 14 livros criptografados – a Polícia Civil encontrou pistas e vestígios do estudante na casa do amigo Marcelo Ferreira, que acabou detido por falso testemunho.

AN1_©Aline Nascimento-G1

O amigo Marcelo Ferreira na sede da Polícia Civil © Foto: Aline Nascimento

Cumprindo um mandado de busca e apreensão, a Polícia encontrou na casa de Marcelo uma série de contratos deixados por Bruno no dia em que desapareceu, direcionando direitos arrecadados pela venda em potencial de seus livros para Marcelo, para um primo de Bruno, e para outro amigo, Mario Gaiote, na casa de quem a polícia encontrou dois móveis, um rack e uma cama, que também pertenciam anteriormente a Bruno.

AN2

O quarto de Bruno

A prisão de Marcelo se deu por ele ter mentido e omitido informações a respeito do desaparecimento de Bruno, mas o jovem seria liberado em seguida. O objetivo da investigação era de descobrir o paradeiro de Bruno mas, para o delegado Alcino Junior, as novas descobertas apontam fortes indícios de que o desaparecimento foi planejado pelo próprio Bruno, e que pode ter, em verdade, propósitos publicitários para a publicação dos livros.

AN3

Detalhe dos livros deixados por Bruno em seu quarto

Para a família – que já sabia dos contratos desde o início – tais acusações são tentativas de difamar o irmão, e que seu propósito é ajudar as pessoas, construir hospitais, trabalhar pelos que mais precisam – e que, para tal, é preciso um pouco de dinheiro, que viria justamente da publicação. Tudo indica que havia, entre os amigos envolvidos, um pacto para não revelarem o projeto. A família confirmou que o primeiro livro será lançado em breve.

AN4

Post feito pela irmão de Bruno, em resposta

© fotos: Aline Nascimento/Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Médica fez viagem institucional para impedir aborto de criança vítima de estupro e Damares teria atuado nos batidores