Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O mistério ao redor do desaparecimento do estudante do Acre voltou a crescer, ganhando agora contornos policiais. Seguindo com a investigação sobre o paradeiro de Bruno Borges, desaparecido desde o final de março – após deixar um quarto coberto de mensagens nas paredes, uma estátua de Giordano Bruno e 14 livros criptografados – a Polícia Civil encontrou pistas e vestígios do estudante na casa do amigo Marcelo Ferreira, que acabou detido por falso testemunho.
O amigo Marcelo Ferreira na sede da Polícia Civil © Foto: Aline Nascimento
Cumprindo um mandado de busca e apreensão, a Polícia encontrou na casa de Marcelo uma série de contratos deixados por Bruno no dia em que desapareceu, direcionando direitos arrecadados pela venda em potencial de seus livros para Marcelo, para um primo de Bruno, e para outro amigo, Mario Gaiote, na casa de quem a polícia encontrou dois móveis, um rack e uma cama, que também pertenciam anteriormente a Bruno.
O quarto de Bruno
A prisão de Marcelo se deu por ele ter mentido e omitido informações a respeito do desaparecimento de Bruno, mas o jovem seria liberado em seguida. O objetivo da investigação era de descobrir o paradeiro de Bruno mas, para o delegado Alcino Junior, as novas descobertas apontam fortes indícios de que o desaparecimento foi planejado pelo próprio Bruno, e que pode ter, em verdade, propósitos publicitários para a publicação dos livros.
Detalhe dos livros deixados por Bruno em seu quarto
Para a família – que já sabia dos contratos desde o início – tais acusações são tentativas de difamar o irmão, e que seu propósito é ajudar as pessoas, construir hospitais, trabalhar pelos que mais precisam – e que, para tal, é preciso um pouco de dinheiro, que viria justamente da publicação. Tudo indica que havia, entre os amigos envolvidos, um pacto para não revelarem o projeto. A família confirmou que o primeiro livro será lançado em breve.
Post feito pela irmão de Bruno, em resposta
© fotos: Aline Nascimento/Reprodução
Publicidade
A filha de Romário, Ivy Faria, que tem síndrome de down, publicou uma carta criticando o ministro da Educação, o...
Cada vez mais se fala sobre identidade de gênero. Mas, em um mundo em que a binariedade parece ser regra, essa...
O meiocampista 'Índio' Ramirez, do Bahia, foi indiciado pela Polícia Civil por injúria racial contra Gerson, do...
Um morador da cidade de Praia Grande, no litoral paulista, afirmou ter encontrado um dedo com unha em uma garrafa de...
A inauguração do Parque Augusta, anteriormente anunciada para junho de 2020, tem nova data. Depois de muitas...
A franquia Velozes e Furiosos é um sucesso absoluto com uma receita batida que funciona perfeitamente bem. A história...
Viajar de avião costuma ser uma experiência desagradável em si - e quem já sentou no assento do meio sabe bem o que...
Há quase 10 anos, em novembro de 2010, um caso de homofobia na Avenida Paulista deixou muita gente chocada. Um grupo...
O primeiro dia dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio começou ontem com dois importantes desfiles: da...