Viagem

Por que você precisa fazer o Nakasendo, o centenário caminho das montanhas no Japão

por: Redação Hypeness

Quando falamos aqui sobre os lugares que você precisa conhecer no Japão, mencionamos a rota Nakasendo. Não foi por acaso: o caminho entre as montanhas era usado como uma estrada comercial durante o século 17. Até hoje, ele pode ser percorrido a pé pelos viajantes que buscam acompanhar mais das belezas do país no seu próprio ritmo.

A caminhada é feita por áreas montanhosas (o nome significa “Caminho entre as montanhas”) e, em alguns casos, rurais. O percurso é indicado para qualquer pessoa que tenha o hábito de caminhar ocasionalmente e consiga realizar caminhadas diárias de até três ou quatro horas.

naka1
Foto: Daderot / Foto destaque: 663highland

Considerado uma das cinco rotas do período Edo (1600-1868), o caminho é também uma das duas únicas que conectavam Edo (onde hoje se encontra Tóquio), com a cidade de Quioto. Segundo o Web Japan, a estrada teria uma extensão total de 533 quilômetros.

naka2

Foto: 663highland

Embora tenha sido de grande importância, o caminho caiu em desuso durante a Era Meiji (1868-1912) quando as ferrovias passaram a ser os principais meios de transporte de longa distância no país. Apesar disso, alguns trechos da estrada foram preservados e hoje atraem a atenção de turistas que visitam a região buscando conhecer mais da história do país.

naka3

Foto: 663highland

É possível contratar tours para fazer o trajeto ou parte dele. Uma das empresas que oferece o serviço é a Walk Japan, onde os viajantes também podem encontrar mais informações sobre a caminhada. No site da empresa, é possível encontrar trechos saindo de Nagoya e terminando em Matsumoto, por exemplo, com uma duração aproximada de cinco dias de caminhada. Esse trecho é conhecido como Estrada Kiso e considerado um dos mais bonitos e preservados do caminho de Nakasendo.

naka4

Foto: Qurren

naka7

Foto: 663highland

naka6

Foto: Monami

naka5

Foto: Monami

*Surpreendente e inovadora, a JAPAN HOUSE abriu em São Paulo como ponto de difusão de todos os elementos da genuína cultura japonesa. Um lugar de encontro, de intercâmbio cultural, de lazer e de grandes oportunidades para os visitantes mergulharem em uma das culturas mais ricas dos nossos tempos.

No Hypeness, nos batemos pela diversidade e pela troca e é por isso que decidimos nos unir a esta celebração da cultura japonesa, em um canal que mostrará o melhor do Japão contemporâneo e que certamente será um ótimo aperitivo para todos quantos decidirem conhecer este espaço no coração de São Paulo.

Você também pode seguir as novidades da Japan House pelo Facebook ou Instagram.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Butão: o ‘país mais feliz do mundo’ é eleito o ‘melhor lugar para visitar em 2020’