Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Manter um relacionamento amoroso que seja não só duradouro mas também feliz não é tarefa nada fácil. Dividir a vida com outra pessoa demanda muito mais do que amor. É preciso ter paciência, compreensão e respeito um pelo outro.
E muitos acreditam que o amor depende somente de algo sobrenatural que nem eles mesmos sabem explicar o que é. Mas, vira e mexe, a ciência dá o seu pitaco, com diversos exemplos de situações práticas que fazem com que os amantes vivam em harmonia e se mantenham apaixonados por muito mais tempo.
Pensando nisso, o site HuffPost Brasil reuniu em uma lista sete sinais que revelam que o seu relacionamento vai muito bem, obrigada. Algumas questões são bastante polêmicas, mas ciência é ciência, certo? Confira abaixo:
Acredite ou não, lembrar da ex ou do ex pode ajudar no novo relacionamento. De acordo com a Dra. Jacqui Gabb, especialista em relacionamentos, é recomendável sempre revisitar a gavetinha do relacionamento anterior quando algo não vai bem no namoro atual, como uma forma de não repetir erros anteriores.
Segundo um estudo recente, casais que se conheceram online estão mais satisfeitos do que casais que se conheceram de outras maneiras, como no trabalho ou numa festa. Com isso, as chances de terminarem são menores.
De acordo com cientistas, casais que não postam fotos suas o tempo todo na internet têm mais chances de serem felizes. Segundo o estudo realizado, as fotos são uma maneira de gerar ansiedade, fazendo com que as pessoas fiquem esperando a aprovação dos outros.
Estudos mostram que casais que assistem Netflix juntos não só duram mais como têm uma saúde melhor, já que, supostamente, a qualidade do tempo que passam juntos é melhor do que a dos outros casais.
Com o passar do tempo, algumas coisas podem acabar ficando de lado num relacionamento. Uma delas é o elogio entre o casal. E a ciência recomenda nunca deixarmos de lado as palavra gentis ditas ao amado, já que isso ajuda o namoro a ser mais saudável.
Muitos casais acham que nunca fazem sexo o suficiente. Seja pelo estresse no trabalho, ou pela correria do dia a dia. Mas alguns estudos recomendam que sexo apenas uma vez por semana já é o suficiente para fazer com que o relacionamento seja feliz e duradouro.
De acordo com um estudo realizado no Reino Unido, casais que não têm filhos possuem mais tempo um para o outro e, consequentemente, acabam se curtindo mais. Segundo resultados da pesquisa, homens e mulheres sem filhos ficam mais satisfeitos com seus relacionamentos, além de se sentirem mais valorizados por seus companheiros.
Todas as imagens © Giphy/StockSnap
Publicidade
Viúva do educador Paulo Freire, a também educadora Ana Maria Araújo Freire segue fazendo sua parte na missão...
Histórias de bebês abandonados ao relento são lamentavelmente recorrentes em todo o mundo. Um caso recente, porém,...
Crianças com autismo costumam ter dificuldades de socialização e não se adaptam facilmente a ambientes com muito...
O jornalista Artur Lira estava todo sério na frente de uma delegacia em João Pessoa tentando gravar uma externa sobre...
É possível que você nunca tenha ouvido falar de Chris Mosier. Mesmo assim, o atleta foi um pioneiro e se tornou o...
Faleceu no último dia 19 a pessoa mais velha do mundo. A japonesa Kane Tanaka tinha 119 anos de idade e entrou para o...
Aos 17 anos, Michael Tatalovich foi diagnosticado com um raro tipo de câncer no osso. Após sofrer de constantes dores...
Nos últimos anos, uma onda de imigrantes desesperados vindos do Oriente Médio e da África colocou pressão sem...
Quando recebeu uma correspondência do governo, informando que precisariam deixar a casa onde viviam para ampliação...