Inspiração

Simples e criativa esta é a nova técnica usada por pais para controlar nervosismo com filhos

por: Redação Hypeness

Nem sempre é fácil ser um bom pai ou mãe. Como na maioria das famílias os dois pais trabalham fora e ainda precisam tomar conta das crianças, é comum que a paciência possa se esgotar em algum momento. Mas como se controlar para não tratar os pequenos de forma áspera?

A resposta pode estar em uma técnica simples e criativa desenvolvida pela blogueira e escritora Kelly, responsável pelo blog Idealist Mom. Em um artigo, ela sugere usar elásticos de cabelo para conter o nervosismo com as crianças.

Funciona assim: os pais colocam cinco elásticos de cabelo em um dos pulsos assim que seus filhos acordam. Durante o dia, a cada vez que eles se descontrolarem com os pequenos, um dos elásticos vai para o outro braço. Como o objetivo da técnica é chegar ao final do dia com todos os elásticos no mesmo braço em que começaram, também é possível “recuperar” um elástico perdido.

rubber

Foto via

Ou seja, quando um dos pais se descontrola com os pequenos uma vez, ele troca um dos elásticos de braço. Para reverter isso, será preciso fazer cinco coisas positivas para cada gesto negativo – e, assim, recuperar o elástico perdido. A ideia é que o elástico sirva como um lembrete visual de que sempre podemos nos esforçar mais para tratar as crianças com o respeito que elas merecem.

Para dar certo, Kelly lembra que é importante colocar os elásticos no braço somente quando estiver perto das crianças e elas estiverem acordadas. Isso acontece porque, deixando-o permanentemente no pulso, ele acabaria sendo esquecido e perderia seu efeito.

Algum papai ou mamãe já testou?

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ilha devolvida a indígenas na Califórnia é vitória sem precedentes na luta por direitos dos povos originários