Inovação

Tente não morrer de amores pelo maravilhoso fondue de coxinha

14 • 06 • 2017 às 07:46
Atualizada em 17 • 05 • 2020 às 21:47
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A vocação brasileira para a mistura de culturas e o fervilhar do caldeirão cultural em que as mais diversas tendências se transformam em uma só se afirma como parte determinante de nossa identidade nacional. Não há limites para a capacidade nacional de adequar qualquer tendência em uma versão brasileira, por mais estapafúrdia que ela possa parecer – e, na culinária, essas adaptações parecem insuperáveis. A mais nova invenção para o inverno que chega ultrapassa limites inimagináveis: o fondue de coxinha.

É isso mesmo: o encontro entre Brasil e Suíça resulta em nada menos que um fondue de coxinha. No lugar dos tradicionais queijos, um borbulhante catupiry e, ao invés de pães, uma crocante e deliciosa coxinha.

O resto é o método de sempre – basta molhar a coxinha, presa a um providencial palito, no catupiry, e se deliciar.

Pode não ter a elegância do fondue tradicional, e soar como uma ideia esdruxula, mas a verdade é que é impossível, mesmo que lá no fundo de seus mais secretos pensamentos, não admitir que a ideia parece um tanto deliciosa. Pelo visto – e provado, banhado em catupiry – o inverno brasileiro promete.

© imagens: divulgação

Publicidade

Canais Especiais Hypeness