Inspiração

Um milhão de moedas foram impressas com o rosto de uma criança desaparecida para que não a esqueçamos

por: Gabriela Alberti

A cada dois minutos, uma criança é declarada desaparecida na Europa. A maioria fica longe de suas famílias por anos, sendo que muitas nunca são encontradas. E com o passar do tempo, acabamos esquecendo seus rostos, o que se torna um problema, já que caso vejamos a criança desaparecida não vamos nem sequer lembrar que é ela.

Pensando nisso, a Child Focus, instituição responsável por procurar crianças desaparecidas da Bélgica, criou uma campanha especial. Eles escolheram Liam Branden, que é a criança a mais tempo desaparecida na Bélgica (20 anos), e estamparam seu rosto em mais de um milhão de moedas de 2 euros.

No Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, o Banco Nacional da Bélgica colocou então estas moedas para circular, como uma forma de levar esperança para todas as crianças que foram levadas das suas famílias.

Para um alcance ainda maior da campanha, foram criados anúncios impressos, adesivos e cartazes de ponto de venda, além de um filme para TV e web. “Talvez isso resulte em algum tipo de informação de uma fonte inesperada”, disse Dirk, pai de Liam.

A campanha fez sucesso no Festival Cannes Lions, levando 5 leões para casa, um de ouro, um de prata e três de bronze.

Todas as imagens © Divulgação

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mariana Varella, filha de Drauzio, mudou a forma do pai se comunicar nas redes