Roteiro Hypeness

Walool: o maravilhoso sorvete no cone de waffle que está conquistando os curitibanos

por: Gabriela Alberti

Curitiba está de sacanagem com a gente, não é mesmo?! Não são poucas as guloseimas incríveis que divulgamos por aqui nos últimos tempos. Já falamos da Cookie Stories, da Goodies, do Dr Freeze, e por aí vai.

A mais recente descoberta da capital mais gelada do país é – ironicamente – um sorvete. Mas presta atenção, que não é qualquer sorvete. É um bubble waffle, tradicional de Hong Kong, onde o sorvete vem servido dentro de casquinha crocante de waffle.

Batizado de Walool, junção de waffle com a expressão em inglês LOL, que quer dizer algo como rindo muito, a loja foi idealizada pelo empresário Diego Fernandes durante uma viagem em 2013 ao país asiático berço dessa gostosura. Ao voltar ao Brasil, conheceu Débora Reinke, hoje sua namorada, que adorou a ideia de negócio, e acabou virando sócia no empreendimento.

O Walool é daqueles sorvetes que a gente come primeiro com os olhos (e claro, tira umas boas fotos pro Instagram antes da primeira mordida também). A massa de waffle asiático é diferente da massa americana. Eles são feitos de uma massa à base de ovos, que faz com ela fique cremosa por dentro. Além disso, ela é cuidadosamente servida quentinha, fato que, ao entrar em contato com o gelado do sorvete, torna a experiência ser ainda mais incrível.

Os sabores dos sorvetes são dos mais variados, desde chocolate belga e morango até os especiais da semana, como blue ice, ninho com nutella e tiramissu. Já a cobertura da massa de waffle pode ser de nutella, brigadeiro, doce de leite ou leite condensado, e as guloseimas disponíveis para acrescentar como toppings vão de paçoca e ovomaltine a kinder bueno, oreo e confetti.

Por enquanto, ainda não há opções para alérgicos, mas segundo Diego contou ao Hypeness, assim que a loja expandir, a ideia é disponibilizar sabores sem glúten e lactose no cardápio.

A primeira loja da marca, que em breve abrirá em mais três endereços, fica num espaço super legal de Curitiba, o Ca’dore. Inaugurado no início deste ano, ele é uma espécie de “contêiner park”, um food park onde restaurantes dos mais variados tipos são instalados em contêineres charmosos e coloridos.

E então, está esperando o que pra vir visitar Curitiba?!

Walool (Ca’dore Comida Descomplicada)

Av. José Gulin,105 – Curitiba/PR

facebook.com/walooloficial

instagram.com/walooloficial

Todas fotos © Gabriela Alberti/Arquivo Walool

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fim de semana de 3 dias testado pela Microsoft Japão aumenta produtividade em 40%