Inovação

Letra miúda: 22 mil desatentos concordam em limpar ruas e festivais em troca de WiFi grátis

por: Redação Hypeness

A Purple, uma empresa especializada em fornecer hotspots Wi-Fi para estabelecimentos como KFC, Hard Rock Café, Hyatt entre dezenas de outros, deu um golpe de mestre para provar que as pessoas fazem qualquer coisa por internet grátis. Limpar festivais, abraçar cachorros e gatos abandonados e raspar chicletes nas ruas são apenas algumas das tarefas pouco convidadas às quais elas concordaram fazer em troca de WiFi grátis.

Por duas semanas, a empresa inseriu a seus termos usuais uma “Cláusula de Serviço Comunitário” na qual o usuário poderia ser obrigado a realizar mil horas de serviço comunitário que poderia incluir as seguintes obrigações em troca do acesso à conexão gratuita:

– Limpar parques locais de resíduos animais
– Fornecer abraços a cachorros e gatos de rua
– Desentupir esgotos manualmente
– Limpar banheiros químicos em festivais e eventos locais
– Pintura de conchas de caracol para alegrar sua existência
– Raspar chiclete nas ruas

Mais de 22 mil pessoas se inscreveram comprovando que ninguém lê e só quer mesmo o WiFi grátis. O mais irônico ainda, era que em uma as partes do texto, a empresa oferecia um prêmio para quem questionasse as regras e entrasse em contato e apenas UMA pessoa fez isso.

De acordo com a Purple, a campanha é um alerta para que os usuários sejam mais atentos a acordos e se informem sobre os serviços que contratam. Além disso, também chama atenção para as novas regras que a União Europeia determinou com a Regulação Geral de Proteção a Dados, que, entre outras coisas, exige que contratos sejam sempre bem claros.

* Imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hambúrguer vegetal vende 6 vezes mais que o esperado e Seara anuncia linha completa