Viagem

Agência de turismo de Foz do Iguaçu responde ‘acusações’ argentinas com elegância e bom humor

por: Mari Dutra

Quando um panfleto falando que a cidade de Foz do Iguaçu é a mais perigosa do Brasil começou a circular por Puerto Iguazú, cidade argentina que faz fronteira com Foz, uma agência de turismo decidiu que responderia à altura. A Loumar, que trabalha com turismo receptivo na região, mandou um beijinho no ombro pro recalque e mostrou que juntos somos mais fortes.

Tudo começou quando um panfleto de origem desconhecida passou a circular pelas ruas de Puerto Iguazú. “Atenção senhores turistas, habitantes de Iguazú e da província de Missiones. Foz do Iguaçu é a cidade mais violenta do Brasil, tenha muito cuidado se viaja em caminhonete ou carro de luxo. Os argentinos são assaltados em plena luz do dia, em estacionamentos, shoppings, mercados, etc. Não existe a mínima segurança. Cuide sua vida.“, dizia a mensagem.

Foto: Click Foz do Iguaçu/Foto destaque: Killerando BR

Em compensação, a resposta elaborada pela Loumar Turismo também indicava algumas “precauções” que os viajantes brasileiros deveriam tomar ao cruzar a fronteira com destino a Puerto Iguazú. A mensagem surpreende pela elegância e pelo bom humor em que a resposta foi dada, mostrando que os dois destinos podem ser mais fortes se trabalharem juntos. Palmas para eles!

Publicidade


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotos mostram como natureza se apropria de lugares criados pela humanidade