Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
As políticas do Airbnb são bem claras quanto a não aceitar discriminação de qualquer tipo entre anfitriões ou hóspedes. Apesar disso, é comum encontrar relatos de pessoas que foram vítimas de preconceito na plataforma, principalmente entre usuários negros.
Agora, um novo caso de preconceito foi levado à justiça. O incidente ocorreu na Califórnia, nos Estados Unidos, onde a jovem Dyne Suh havia reservado uma cabana para ela e um grupo de amigos. Inicialmente, ela conversou com a anfitriã Tami Barker e perguntou se haveria algum problema em levar dois hóspedes extras, mas ela disse que estaria tudo bem, desde que Dyne pagasse um extra pela acomodação.
A história mudou de figura quando o grupo se aproximava do local e Dyne enviou uma mensagem para a anfitriã confirmando como faria o pagamento para os hóspedes extras. Foi quando Tami disse que eles não seriam mais bem-vindos no local e que ela deveria “estar chapada” por acreditar que os quatro amigos poderiam dormir na cabana pagando apenas US$ 50 extra – embora esse fosse o valor combinado entre elas em mensagens prévias.
Fotos: Reprodução Facebook/Dyne Suh
Quando Dyne contestou que a anfitriã havia confirmado a reserva antes e depois mudado suas palavras, a resposta que ela recebeu foi recheada de preconceito: “Eu não alugaria para você mesmo que você fosse a última pessoa da terra. Uma palavra diz tudo. Asiática. É por isso que nós temos Trump. E eu não vou deixar que estrangeiros digam o que fazer neste país“, escreveu a anfitriã. Dyne é cidadã americana e vive nos Estados Unidos desde os três anos de idade.
No vídeo abaixo, a jovem conta como tudo aconteceu (em inglês):
Um acordo realizado entre o Airbnb e o Departamento de Equidade de Emprego e Habitação da Califórnia (DFEH) levou à condenação da anfitriã Tami Barker, segundo noticiou o The Guardian. Pelo caso, ela deverá pagar US$ 5.000 em danos monetários, participar de um curso em Estudos Asiáticos Americanos, participar de um painel de educação comunitária, se voluntariar em uma organização de direitos civis, além de pedir desculpas pessoais à Dyne Suh. A anfitriã também foi banida da plataforma e não poderá mais alugar suas cabanas através do site.
Publicidade
No caminho da diversidade, a revista Women’s Health apresenta na capa de sua edição de agosto a cantora IZA. A...
A série britânica Doctor Who estreou em 1963 e é uma mais cultuadas pelos nerds do mundo inteiro. No tempo em que o...
Leonardo Nascimento ficou preso injustamente por uma semana em uma cela com mais de 80 pessoas. Embora tenha sido...
O capixaba Eduardo Dias não só é um “ex-terraplanista confesso”, como ele também tomou a difícil decisão de...
O professor de direito constitucional da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Oscar Vilhena, acaba de denunciar em...
Um francês que adota transformações no corpo como estilo de vida, chamou atenção nas redes sociais por causa da...
De arrepiar mesmo a distância. Uma nova campanha do Instituto Maria da Penha (IMP) fez um alerta sobre a violência...
Ninguém escapa do ódio que toma conta do Brasil neste período eleitoral. Depois da cantora Madonna ter sido acusada...
Jonah Falcon, 51, é conhecido por ter o maior pênis do mundo. Muita gente (especialmente homens) deve achar que só...