Debate

Anitta interrompe e corrige jornalista que ignorava Pabllo Vittar em entrevista sobre novo clipe

por: Redação Hypeness

Com mais de 13 milhões de visualizações em apenas um dia, o novo clipe do trio eletrônico Major Lazer, da música “Sua Cara”, é um acontecimento: gravado no deserto do Saara e estrelado por Anitta e Pabllo Vittar, a superprodução tornou-se, desde ontem, o grande assunto das redes sociais. O sucesso se deve não só ao trio de Diplo, mas principalmente à participação grandiosa de Anitta e Pabllo – mas a participação de Pabllo parece estar enfrentando certa resistência no reconhecimento por parte da mídia.

 

Se o fato de Pabllo ser uma drag queen é o motivo para tal resistência não é possível afirmar com certeza, mas a verdade é que tanto em entrevista que Anitta e Pabllo realizaram para TV Record, aqui no Brasil, quanto em uma postagem do blogueiro Perez Hilton, a presença de Pabllo e sua participação para o sucesso do vídeo pareceram ignorados.

 

Pabllo e Anitta nos bastidores da filmagem

Na entrevista, o jornalista Amin Khader posiciona-se de costas para Pablo durante toda a conversa, como se conversasse somente com Anitta. Ela a cada resposta menciona propositalmente Pabllo, como que lembrando ao entrevistador que não está ali (nem no vídeo) sozinha, mas nada parece surtir efeito. A situação é tão constrangedora que Anitta chega a dizer a Amin que se posicione diferente e converse com as duas – como mostra o vídeo abaixo.

Já o blogueiro Perez Hilton ignorou não só Pabllo como a própria banda por trás do clipe – divulgando o lançamento como uma parceria somente de Anitta e Diplo. A conta no twitter do Major Lazer corrigiu Perez, lembrando da participação de Pabllo no vídeo, e a resposta do blogueiro foi a mais cínica possível, admitindo que o próprio gesto foi proposital (e ilustrando um tanto o modo como tal universo funciona): “Eu sequer mencionei o Major Lazer, porque a chamada é mais forte se eu citar o Diplo (…) Quase ninguém conhece ele [Pabllo Vittar] nos EUA.”

Ainda que ninguém tenha diretamente apontando para o fato de Pabllo ser drag, é difícil não entender tais resistências como sintomas de um preconceito atávico, que impede que certos jornalistas levem a sério o trabalho de uma drag queen. Para além disso, porém, basta assistir o vídeo para ter certeza do quanto o trabalho de Pabllo é também determinante para o sucesso de “Sua Cara”.

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nego Ney e outros famosos de até 13 anos terão contas apagadas do Instagram