Inovação

Artista transforma garrafas de vidro vazias em bonecas tradicionais japonesas

por: Redação Hypeness

Tradição iniciada no século 19, as bonecas japonesas Kokeshi são feitas por artesãos, a partir do princípio de se alcançar o belo através da simplicidade – e, no início, transformando sobras de madeira em arte. Formadas exclusivamente por um pedaço de madeira esculpido e pintado e uma esfera representando a madeira, as bonecas Kokeshi se tornaram artefato tradicional, cheias de significados e leituras – desde a proteção das crianças, até propósitos sexuais, por seu formato fálico. Seja como for, o fato é que elas se tornaram tradicionais, cheias de charme e fofura.

As Kokeshis tradicionais e ancestrais

Uma artista utilizando o pseudônimo de Mangyan Princess, resolveu revolucionar a feitura de suas Kokeshis, e no lugar da madeira, utilizou garrafas de vidro para fazer o corpo das bonecas. Devidamente pintadas e adornadas, elas se tornaram tão fofas e bonitas quanto as bonecas tradicionais. Juntando a palavra “bottle” (garrafa em inglês), e o nome original, a artista as batizou de Bokeshi – criando assim um perfeito objeto de decoração, renovando e, ao mesmo tempo, mantendo uma tradição.

Surpreendente e inovadora, a JAPAN HOUSE abriu em São Paulo como ponto de difusão de todos os elementos da genuína cultura japonesa. Um lugar de encontro, de intercâmbio cultural, de lazer e de grandes oportunidades para os visitantes mergulharem em uma das culturas mais ricas dos nossos tempos.

No Hypeness, nos batemos pela diversidade e pela troca e é por isso que decidimos nos unir a esta celebração da cultura japonesa, em um canal que mostrará o melhor do Japão contemporâneo e que certamente será um ótimo aperitivo para todos quantos decidirem conhecer este espaço no coração de São Paulo.

Você também pode seguir as novidades da Japan House pelo Facebook ou Instagram.

© fotos: Mangyan Princess

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rainha Elizabeth II faz vídeo-chamada para conhecer seu mais novo retrato pintado