Fotografia

Artistas coloriram digitalmente fotos históricas que você só conhecia em PB

Redação Hypeness - 24/07/2017

A fotografia colorida surgiu apenas em 1903, quando os irmãos Louis e Auguste Lumière registraram o primeiro processo que permitiu tirar fotos coloridas, conhecido como Autochrome Lumière.

Até então, somente retratos preto e branco eram possíveis de serem feitos e, mesmo após a descoberta da fotografia em cor, muitas imagens ainda eram registradas em p&b. Com isso, algumas figuras históricas como Abraham Lincoln e Theodore Roosevelt só eram conhecidos por gerações mais novas desta maneira.

Mas dois artistas resolveram mudar isso, e com a ajuda do photoshop, coloriram diversas imagens históricas. Há desde retratos de Einstein e Turing até o aniversário de 13 anos da Rainha Elizabeth. Confira:

Abraham Lincoln – 1860

Theodore Roosevelt e seu neto – 1916

Rainha Elizabeth – 1931

Alan Turing

Albert Einstein

Marie Curie, a primeira mulher a receber um Prêmio Nobel – 1912

John Kennedy

Al Capone – 1939

Harry Carroll – 1929

Thomas Edison – 1878

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Campanha alerta para filtro que dá ‘retoque’ em aparência de crianças