Inovação

Atari anuncia que vai lançar o primeiro console em 24 anos

por: Redação Hypeness

Enquanto os videogames da nova geração seguem entretendo milhões de jogadores ao redor do mundo, nomes clássicos que começaram a febre nos anos 70 e 80 voltam a ganhar força. Depois de a Sega relançar jogos como Sonic para smartphone, agora a Atari anunciou um novo console!

Começando pelo começo: para quem não sabe, a Atari foi responsável pela primeira grande febre do videogame, com o clássico Pong nos anos 70, e o Atari 2600 foi um dos consoles mais marcantes para jogadores da primeira geração (pergunte a seu pai se ele tem boas recordações e se prepare para ouvir muitas histórias).

Pois bem, Fred Chesnais, CEO da empresa, revelou em junho que a Atari está trabalhando em um novo videogame, e agora mais detalhes foram divulgados. O console se chama Ataribox e seguirá a linha da Nintendo, que vem relançando versões antigas. A Atari não vai produzir um videogame para competir com o Xbox One, o PlayStation 4 ou o Nintendo Switch.

Vai ter River Raid? E Pac-Man? E Hero? E Enduro? Bom, a empresa não revelou detalhes sobre jogos, mas promete lançar títulos antigos e também mais recentes. “Sabemos que vocês estão famintos por mais detalhes; sobre aspectos, jogos, recursos, preços, tempo etc. Não estamos provocando vocês intencionalmente; queremos fazer isso direito, então optamos por compartilhar coisas passo a passo à medida que trazemos o Ataribox à vida”, diz o comunicado.

O que se sabe até agora é que o Ataribox terá duas versões, uma com detalhes em madeira, inspirada no clássico Atari 2600, e outra mais moderna, com detalhes em vermelho. O console terá saída HDMI, 4 saídas USB, porta para conectar à internet e espaço para cartão SD. Detalhes sobre controles ou joysticks ainda não foram divulgados.

Fotos: Divulgação/Atari

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marie Kondo lança coleção de ferramentas de organização honrando raízes japonesas