Inovação

Enquanto você lê essas palavras, alguém em algum lugar está criando algo novo

por: Redação Hypeness

Enquanto você lê essas palavras, alguém em algum lugar está trabalhando para criar algo novo. A tecnologia vem se desenvolvendo em uma velocidade espantosa nos últimos anos, e às vezes é difícil lembrar como eram nossas vidas sem alguns dispositivos.

A gente é fã de inovações tecnológicas e das novas possibilidades que elas nos abrem. Desde muitos anos atrás as pessoas vêm tentando adivinhar quais novidades a tecnologia vai nos trazer, e, embora carros voadores como os dos Jetsons ainda não sejam realidade, o Hypeness teve o prazer de falar sobre várias invenções incríveis.

Um exemplo disso é este dispositivo criado para corrigir problemas de visão dispensando o uso de óculos ou lentes de contato: os canadenses da Ocumetics estão desenvolvendo um produto que pode ser implantado no olho e, além de corrigir problemas, pode tornar a visão superior à normal de um humano. Está em fase final de testes e deve ser lançado ainda em 2017!

Algumas pessoas podem pensar que tecnologia e natureza não combinam, mas há várias maneiras de fazer as duas caminharem lado a lado! Quem gosta de plantas com certeza já viu alguma muito bonita por aí, mas não soube dizer de qual se tratava. Isso não é problema graças a um aplicativo que indica o nome da planta a partir de uma foto, tipo um Shazam da botânica. Não é demais?

A tecnologia de hoje também ajuda a descobrir coisas muito antigas. Foi o que aconteceu no Camboja, quando um laser inovador colocado num helicóptero ajudou a encontrar uma cidade milenar que só era conhecida graças a relatos antropológicos. Construída 1200 anos atrás, sua localização só foi descoberta graças à ciência do século XXI.

Nosso dia a dia também é completamente afetado pelos avanços tecnológicos. Quem é fã de música sabe bem a diferença entre curtir um som em qualquer lugar graças ao celular ou ter as limitações físicas de formatos clássicos como os vinis ou CDs. Inclusive já existe um fone que injeta o som diretamente na cabeça, sem passar pelos ouvidos. É até difícil de acreditar…

A ciência também pode melhorar a segurança. Um grupo de amigas norte-americanas se uniu num projeto escolar e criou um canudo capaz de detectar drogas colocadas na bebida. Com uma solução simples, crimes do tipo Boa Noite, Cinderela podem ser evitados, e as garotas devem criar uma campanha de financiamento para lançar o produto em breve.

Enquanto os avanços tecnológicos podem provocar arrepios a alguns que pensam num futuro distópico (Black Mirror que o diga, não é?), temos vários exemplos de que, com o objetivo certo, eles podem ajudar a melhorar nossas vidas para melhor. E divulgar essas novidades pode inspirar mais e mais mudanças. É pra isso que estamos aqui!

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mercado de cervejas sem álcool cresce e se afirma no Brasil sem abrir mão do sabor