Fotografia

Cadela que vivia com medo após ser adotada se torna a melhor musa que seu dono fotógrafo poderia pedir

por: Redação Hypeness

Quando o fotógrafo Troy Moth adotou a cadela Nikita quatro anos atrás, ela era um filhote assustado, que se escondia quando via uma coleira e que demorou uma semana para aceitar ser tocada pelo dono. Hoje, os dois são ótimos companheiros de viagem e Troy ganhou a modelo perfeita para documentar suas aventuras pela América do Norte.

Nikita chegou à casa de Troy numa cesta e envolta num cobertor encharcado de urina. Ela tinha medo de receber carinho e demorou meses para que o novo dono sentisse um laço de confiança se formando. Quando o canadense decidiu largar a carreira na indústria de moda em Toronto e voltar para casa na pequena Ilha Vancouver, eles já eram bons amigos.

Agora, os dois viajam pelo Canadá e pelos Estados Unidos, e ver a cadela curtindo a liberdade de correr através de florestas ou pulando pelas pedras e montanhas o inspira. “Posso dizer honestamente que alguns dos melhores momentos das minhas viagens são simplesmente observa-la correndo”, conta.

A antes medrosa Nikita hoje é uma aventureira, cheia de confiança, que faz amizades com outros cães e já comeu peixes que havia acabado que pegar em um lago, ajudou a procurar veados na floresta, brincou com um gambá (até levar um jato da secreção fedida que torna esses animais famosos) e correu por um lago congelado.

“Seu melhor amigo pode já existir e estar esperando por aventuras”, Troy falou ao My Modern Met, se referindo à possibilidade de adotar animais. Ele já levou Nikita para conhecer lugares como Quebec, Washington, Oregon e Montana, sempre fazendo registros da companheira em meio a lindas paisagens e publicando no Instagram.

Todas as fotos © Troy Moth

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo viaja há anos para registrar as mais belas bibliotecas do mundo