Debate

Carta de Tupac contando à Madonna que a deixou por ela ser branca vai a leilão

por: Redação Hypeness

Enquanto esteve na prisão, o rapper Tupac Shakur (1971-1996) escreveu uma carta para Madonna, com quem teve um breve relacionamento e, na tarde desta quarta-feira (5), as palavras redigidas para a artista vieram à público. O músico revela que terminou o relacionamento com Rainha do Pop por ela ser branca.

Para você, ser vista com um homem negro não prejudicaria de forma alguma sua carreira —no máximo faria você parecer mais aberta e excitante”, escreveu em janeiro de 1995. “No entanto, para mim, pelo menos na minha visão da época, eu tinha um dever com minha ‘imagem’, e acredito que estaria decepcionando metade das pessoas que me fizeram quem eu sou. Nunca quis te machucar”, explicou.

O documento foi divulgado pelo site TMZ e irá à leilão pelo valor inicial de 100 mil dólares (o equivalente a cerca de 330 mil reais). O leilão acontece de 19 a 28 de julho.

Na carta ele ainda se desculpa, pergunta se ela concorda em se encontrar para conversar com ele pessoalmente e afirma ter evoluído “mental e espiritualmente”, não sendo mais “o jovem pouco experiente ao lado de um sex symbol extremamente famoso”.

Tupac foi assassinado aos 25 anos e, passados 21 anos de sua morte, ele ainda é considerado o melhor rapper de todos os tempos e também o é o artista que mais vendeu discos neste gênero musical em todo mundo. A maioria das suas canções falavam de problemas sociais, racismo, sobre como crescer no meio da violência e da miséria nos guetos e conflitos com os outros rappers.

Filho de Afeni Shakur Davis, uma ativista que fez parte do famoso e polêmico grupo Panteras Negras (que lutava pelos direitos dos negros) nos anos 60, Tupac também era bastante engajado em causas políticas sociais e raciais. Por conta disso é provável que ele acreditasse que estivesse decepcionando muitas pessoas ao não se relacionar com uma mulher negra.

* Imagens: Instagram @madonna/Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Família que escravizou Madalena coloca apartamento à venda para pagar indenização