Debate

Cartório passa a emitir registro de pets com sobrenome do dono

por: Redação Hypeness

Para muitas pessoas, o cachorrinho ou gatinho de estimação faz parte da família. E se depender de um cartório em Roraima, a partir de agora eles serão oficialmente da família, com direito a sobrenome e tudo.

Isso porque eles criaram o Identpet, uma espécie de certidão de nascimento dos bichinhos, com informações como cor, raça, tamanho, data de nascimento e nome do pet e do seu tutor.

O projeto foi feito em parceria com uma ONG local, a Yawara, e custa a partir de R$34,00. A cada registro realizado, cinco reais são repassados a organização que cuida de inúmeros animais abandonados em Boa Vista.

Então, além de ser uma maneira de auxiliar os tutores em caso de animais perdidos ou roubados, o Identpet funciona também como uma boa ação, ajudando a ONG a continuar o seu trabalho de resgate e cuidado dos animais.

Imagens © Letícia Lapóla/Estadão

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Legalização da maconha medicinal sem autorização para plantio desanima pacientes