Criatividade

Como seria o ‘Parabéns A Você’ por Beethoven, Chopin, Brahms, Bach e Mozart

25 • 07 • 2017 às 07:05
Atualizada em 24 • 02 • 2022 às 13:22
Mari Dutra
Mari Dutra Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Para ser um grande músico não basta apenas dominar um instrumento, é preciso também ter criatividade e encontrar diversas fontes de inspiração. É o que mostra a pianista Nicole Pesce, que mistura música e humor em seus concertos – e afirma saber mais de 12 mil músicas de memória.

Nicole toca piano desde os 7 anos e começou a compor suas próprias músicas aos 11. Hoje, já são mais de 300 composições. Mas sua fama se criou justamente com uma canção que não foi composta por ela e que praticamente todo mundo já conhece há tempos: a melodia do “Parabéns a você”.

Em junho de 2011, a artista realizou um concerto no Tempe Center for the Arts, no Arizona (EUA), em que mostrava não apenas os seus dotes musicais, mas exalava criatividade. Na ocasião, ela brincou ao criar versões de como grandes compositores tocariam o “Parabéns a você” – e um vídeo da apresentação foi parar no Youtube, onde já conta com mais de 3 milhões de visualizações.

Beethoven, Bach, Brahms, Chopin e até um Mozart bêbado são homenageados na incrível interpretação da artista. Dá o play:

Todas as fotos: Reprodução Youtube

Publicidade

Canais Especiais Hypeness