Sustentabilidade

Curitiba autoriza cultivo de horta na calçada e prática deve ser regulamentada em breve

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Uma horta cultivada na calçada no bairro Cristo Rei, em Curitiba, foi alvo de denúncias de alguns moradores insatisfeitos, que alegaram que ela atrapalhava a passagem e que era irregular, já que estava localizada numa área pública.

Após muita polêmica em torno da situação, o prefeito Rafael Greca recebeu Ricardo Leinig e Mariana Steil, responsáveis pela horta, para uma audiência para discutir sobre o tema. Na ocasião, para surpresa e alegria da maioria, Greca afirmou que iria pedir para suspenderem as notificações que os responsáveis haviam recebido até o momento, além de trabalhar numa nova regulamentação visando estimular este tipo de iniciativa.

“A agricultura urbana é uma tendência mundial, a humanidade tem que se voltar de novo para terra e para o arado”, disse o prefeito. “Se Burle Marx, meu amigo e grande paisagista brasileiro, fosse vivo, ia louvar a ideia de colocar bananeiras, ao invés de roseiras europeias, no jardim.” Para uma cidade que considerada a capital ecológica do país, não podia se esperar menos do que isso, né?!

Imagens © Reprodução Facebook

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Embalagens plásticas viraram moeda e puderam ser trocadas por comida neste café