Fotografia

De férias das roupas: série fotográfica mostra como funciona um retiro naturista

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Se o seu imaginário de um retiro nudista é composto por hippies de meia-idade jogando xadrez sem roupas, é bom dar uma olhada nesta série de fotos registrada por Laura Pannack. A fotógrafa participou de um encontro de um coletivo de nudistas britânicos, conhecido como Young British Naturists (“Jovens Naturistas Britânicos”, em inglês).

Seu objetivo era registrar quem são estes jovens com idades entre 18 e 30 anos que se reúnem sem roupas. Em seu site, ela conta que também se despiu para compor as fotografias. “Me colocando em uma situação vulnerável, a conexão com eles foi de entendimento mútuo e igualdade“, escreveu ela.

Um dos participantes do projeto explicou suas motivações à fotógrafa. “Removendo as roupas, eu sinto que uma barreira entre as pessoas se vai e eu sou mais aberto a conhecer a falar com outras pessoas sem o sentimento de que eu ou eles temos algo a esconder“.

Para Laura, a essência do projeto estava justamente em capturar essas pessoas como indivíduos e não apenas como naturistas. Ela registrou as fotografias durante um retiro do grupo e também nas casas de alguns membros do coletivo, de acordo com o site Refinery29.

Todas as fotos © Laura Pannack

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A série ‘Chernobyl’ foi gravada onde ele mora por isso resolveu compartilhar algumas fotos