Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em um momento em que o debate ao redor da imigração e dos refugiados parece somente esquentar, como um dos temas centras a respeito da realidade sócio-política do mundo hoje, as novas políticas de endurecimento sobre a entrada de imigrantes nos EUA propostas pelo presidente Donald Trump parecem contrariar algo que se dá na própria essência daquilo que de melhor o país tem a oferecer: ser um caldeirão cultural, uma casa para todo tipo de gente, que foi fundada por imigrantes.
Para lembrar de tal vocação dos EUA, uma empresa chamada Ancestry, especializada em traçar a genealogia de famílias e pessoas, decidiu voltar à própria origem do país. Para tal, ela recriou, em uma fotografia, um quadro do pintor John Trumbull que mostra o momento em que os 56 “pais fundadores” do país entregaram, em 1776, a declaração de independência dos EUA ao congresso. O resultado é uma perfeita ilustração dessa melhor vocação.
No lugar dos homens que forjaram a independência do país há 241 anos, a fotografia traz justamente os descendentes desses fundadores. Se, no quadro original, o que se vê é uma enorme reunião de homens brancos, a foto atual mostra a diversidade que formou o país desde então. “A nova foto é a imagem de um grupo diverso de pessoas”, afirmou Shannon Lanier, sexta-bisneta do presidente Thomas Jefferson. “Negros, brancos, hispânicos, americanos nativos, asiáticos, um pouco de tudo – e essa é a melhor representação desse país”.
A diversidade não se dá somente na origem, mas também no gênero – há mulheres no centro da imagem e por toda parte. A recriação lembra que a maioria das pessoas que vive nos EUA estão lá justamente por conta da imigração, e que não retrocesso maior, nesse momento, do que lutar contra aquilo que justamente, entre tantos problemas e tantas qualidades que os Estados Unidos oferecem, é possivelmente sua maior virtude.
© fotos: divulgação
Publicidade
Se uma família pode se gabar de estar muito feliz essa semana, certamente é a destes trigêmeos baianos. Aos 18 anos,...
Em meio a tanta desigualdade social, racismo e outras injustiças que desde sempre e cada vez mais parecem pautar nossa...
"Não sabemos quem vai vencer essa guerra, mas já sabemos quem perdeu. Somos nós". Com essa frase, o médico Saeed...
Quando recebi uma mensagem propondo a cobertura de um evento que duraria o sábado inteiro, minha primeira reação foi...
A dor de ser taxado, perseguido, humilhado e violentado pelo que você é se impõe pela vida toda dos que sofrem...
O dia 29 de agosto seria mais um dia normal na vida da família dos norte-americanos Todd Lavoie e Mikaela Sebree, não...
A possibilidade de registrar e transmitir os momentos mais íntimos e tocantes que a internet nos oferece vem...
Uma avó conversa com seu neto pelo whatsapp, em sua estreia no aplicativo. O resultado é um hilário símbolo da...
Às vezes perder também é ganhar. A frase que parece não ter sentido algum se encaixa bem para falar sobre a...