Inovação

Dispositivo inteligente detecta casos de violência doméstica e aciona polícia

por: Redação Hypeness

Aparentemente, as “casas inteligentes”, equipadas com dispositivos de smarthome, podem fazer consideravelmente mais por seus moradores do que obedecer a comandos de voz, realizar telefonemas, acender e apagar luzes e agilizar a utilização de outras ferramentas domésticas – podem inclusive, ainda que um tanto sem querer, salvar vidas. Foi o que descobriu uma moradora da cidade de Albuquerque, no estado do Novo México, nos EUA, diante de uma intensa e perigosa briga com seu marido.

A briga verbal se transformou em agressão física, e o marido, Eduardo Barros, aparentemente sacou uma arma contra a mulher, ameaçando mata-la em frente à filha. Em meio a discussão, o agressor teria perguntado à mulher se ela havia chamado a polícia.

Foi quando a inteligência da smarthome entrou em ação: o dispositivo entendeu a pergunta do agressor como um comando, e de fato chamou a polícia, que chegou até a casa e desarmou Barros.

“O uso inesperado dessa nova tecnologia para contatar serviços de emergência permitiu que vidas fossem salvas. Essa tecnologia incrível ajudou a salvar uma mãe e uma criança de uma situação bastante violenta”, disse o delegado. Barros agora responderá por diversas acusações, e seguirá detido até seu julgamento.

© fotos: divulgação

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Drone capta imagens impressionantes de 64 mil tartarugas marinhas na Grande Barreira de Corais