Inovação

Dono de bar em Minas encontra forma espirituosa de manter o bar aberto durante o toque de recolher na madrugada

por: Redação Hypeness

A lei na cidade de Viçosa, em Minas Gerais, é clara: todos os bares tem que fechar às duas horas da manhã. O prejuízo de ter de fechar os recintos quando justamente costumam estar mais cheios era certo, e então Luiz Capelão, dono de um bar na cidade que leva seu nome, decidiu usar a própria legislação e um tanto de criatividade para resolver o dilema.

O lendário Capelão

Famoso por sua sinceridade brutal e por não tratar seus clientes com especial cortesia, solução encontrada por Capelão recentemente para lidar com a determinação foi no mínimo curiosa: o dono do Bar do Capelão esperou dar o horário de encerramento determinado por lei, mandou os clientes saírem do bar e aguardarem na praça em frente ao local. Fechou as portas e, cinco minutos depois, simplesmente reabriu seu bar e recebeu novamente o público.

Pouco tempo depois, quando a fiscalização chegou, Capelão com a legislação municipal em mãos, mostrou que a lei determinava a hora para fechar, mas não para abrir – e que seu bar, portanto, fechava às 2h da manhã, e abria 2h05. O que os vereadores de Viçosa estão pensando de Capelão ainda não se sabe, mas a parcela boêmia da cidade já o transformou em um herói.

 

Veja o próprio Capelão contando a história:

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cachorros estão sendo treinados para detectar Covid-19 em aeroportos no Reino Unido