Inovação

Editora busca escritoras negras com livro inédito para publicação

por: Redação Hypeness

Ser escritor no Brasil não é moleza. O próprio ato de publicar um livro, princípio de tal profissão, é praticamente impossível para a maioria dos que procurem viver da escrita. Se, por trás de tal ofício, estiver uma mulher, cis ou trans, e ainda mais uma mulher negra, diante da medida que a própria vida já é, para tais, uma missão difícil, quanto mais o sonho de escrever, publicar, ser vista e trabalhar com a escrita. Foi pensando nessas pessoas que a editora Linha e Linha criou o selo CAROLiNA – e se lançou em busca de escritoras negras para inaugurar suas publicações.

Se você é uma autora negra que ainda não publicou, mora no estado de São Paulo e possui uma obra inédita em prosa, você pode enviar seu material para a editora – que se coloca como “a primeira editora feminista do Brasil”. A Linha e Linha lembra que “vale romance, conto, ficção, não-ficção e tudo que há no meio disso e não pode ser facilmente classificado”. O nome do selo é em homenagem à grande escritora Carolina Maria de Jesus, autora do clássico Quarto de Despejo, livro de 1960 traduzido para mais de 13 idiomas.

A escritora Carolina Maria de Jesus

“A obra não precisa tratar explicitamente ou exclusivamente de feminismo ou de questões raciais”, explica a editora. Mais do que isso, o intento é que as autoras escrevam sobre o mundo, para além desses temas. Naturalmente que as obras que tratem diretamente de tais assuntos serão também muito bem vindas. As autoras não pagarão pela publicação, que será custeada pela editora, e receberão 10% da tiragem, além de poderem adquirir exemplares do livro com 30% de desconto, podendo revender tais cópias.

Carolina em um dos lançamento de Quarto de Despejo

Os originais terão de ser enviados até dia 15 de agosto, para o email contato@editoralinha.com.br com o assunto “Chamada de originais CAROLiNA”. No email, deve se apresentar o original em anexo, no formato .doc ou .docx, além de uma apresentação curta no corpo do email, a cidade de onde se é, suas influências literárias e os últimos três livros que leu.

© fotos: divulgação

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fraldas de algas além de sustentáveis são melhores para a pele dos bebês