Debate

Ela encontrou uma maneira de expor e combater a transfobia em apps de namoro

por: Redação Hypeness

Compreender da onde vêm os preconceitos e os pensamentos que fazem com que muitos de nós creiam que outras pessoas são inferiores simplesmente por serem diferentes é uma tarefa difícil a qual precisamos nos dedicar cada vez mais, a fim de erradicar de vez o horror de tal hábito. Reconhecer, porém, onde o preconceito se afirma e se alastra é algo bem mais fácil, por ser justamente em todo lugar – e nos aplicativos de relacionamentos lamentavelmente não teria como ser diferente.

“Assustador, realmente assustador pra caralho”, diz a mensagem

Depois de tanto sofrer ataques transfóbicos, a modelo e trans Shay Neary decidiu que simplesmente responder os preconceituosos à altura não era o suficiente, e decidiu publicar tais odientas mensagens junto com algumas considerações suas. Assim, os prints passaram a ser também uma de suas armas contra o preconceito.

“Ser um show bizarro é o padrão hoje [risos]. É isso que sua descrição deveria dizer”

Para Shay, a luta se dá em nome e na direção do amor – e da certeza de que os trans também podem e devem se relacionar e ser felizes como qualquer pessoa. Além disso, ela afirma que adoraria falar sobre outros assuntos, mas que todo e qualquer contato acaba se dando por conta de seu gênero, e não de forma genuína e interessada, mas quase sempre na afirmação de terríveis preconceitos.

“Você não é uma mulher, você está entre as pessoas amaldiçoadas da Terra… Pessoas que não apreciam o fato de Deus tê-las criado como homens por um motivo… Vergonha de você”

Ei, Gm Shay, estou bem, e você? Foi mal, acabei pegando no sono ontem à noite

Ah, sem problemas. Bom dia. Estou bem, apenas indo para o meu trabalho

Ei, eu não havia visto que você era uma mulher trans. Sou um homem heterossexual. Por favor, não se ofenda. Fique bem, Shay.

[Risos] ser heterossexual realmente não quer dizer nada. Eu sou heterossexual… Se eu não tivesse visto que você era um imbecil… Você é um enorme ignorante no assunto sobre sexualidade, senhor. Boa sorte na sua procura… Só que não

Quem sabe os aplicativos também se tornem lugares para se aprender um pouco mais, mesmo que pra isso sejam necessários muitos prints.

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Desabafo de Diego Hypólito sobre tortura diz muito sobre profissionalização infantil