Arte

Ela transformou estrias e manchas de menstruação numa verdadeira explosão de cores

Redação Hypeness - 26/07/2017 | Atualizada em - 27/07/2017

A artista catalã Cinta Tort Cartró, de 21 anos, já é conhecida na Espanha há tempos, apesar da pouca idade. Com obras feministas e fortes, Cinta atua fortemente na quebra de diversos tabus, como estrias e menstruação, por exemplo.

Estes, inclusive, são os temas de um dos seus projetos. Com o objetivo de ajudar as mulheres a aceitarem seus corpos como eles são, Cinta retrata estrias e manchas de menstruação com beleza e maestria, empoderando mulheres para que não sintam mais vergonha de nada que a sociedade julgue como feio ou errado. “As estrias são parte da nossa essência, dos nossos momentos, das nossas vidas, das nossas histórias e da gente. E observá-las é terapêutico”, disse ao Yahoo.

Para o projeto, a artista utiliza tintas coloridas e bastante glitter e purpurina para pintar o corpo feminino e roupas íntimas, fazendo com que assuntos polêmicos se tornem verdadeiras obras de arte, celebrando a mulher, seu corpo e a liberdade dela ser quem ela é. “Muitas pessoas menstruam e estou surpresa de ver que no século 21 ainda veem isso como algo que não é natural para ser falado”, finalizou a artista.

Imagens © Reprodução Instagram

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Michaela Coel está confirmada em ‘Pantera Negra 2’ e isso é maravilhoso