Fotografia

Ele comprou uma câmera de 1929 num antiquário e teve uma bela surpresa

por: Redação Hypeness


Essa não é a primeira história de alguém que compra uma câmera fotográfica antiga e descobre o passado de seus antigos proprietários através de um rolo de filme esquecido. Foi dessa forma que o talento da incrível Vivian Maier foi descoberto pelo jornalista John Maloof. Mas este caso, embora ainda não solucionado, também intrigou o fotógrafo holandês Martijn Van Oers após comprar uma câmera de 1929 com um rolo de filme dentro.

A câmera, uma original Zeiss Ikon 520/2, foi adquirida em um antiquário e ele se surpreendeu ao encontrar o filme ainda na máquina. Com a ajuda do amigo Johan Holleman, que costuma revelar seus próprios filmes, eles decidiram descobrir o que revelariam as imagens encontradas dentro da câmera.


Durante o processo, os dois estimaram que as imagens haviam sido capturadas há cerca de 70 anos. Ao todo, quatro fotografias foram reveladas e, embora danificadas, apresentavam diversos detalhes do entorno, segundo Martijn contou ao Bored Panda.

Fotos © Martijn Van Oers

A dupla chegou a conclusão de que o equipamento provavelmente pertenceu a um homem que aparece em uma das fotografias – ele foi fotografado carregando um case de câmera. Martijn colocou as fotografias em sua página do Facebook e um de seus contatos também reconheceu o local em que as imagens foram clicadas: a praia de Biarritz, na França. Após uma busca no Google Streetview, eles foram capazes de encontrar o local exato de uma das fotos, confirmando a suspeita.

Foto: Autor desconhecido

Foto: Reprodução Google Streetview

Agora, Martijn espera encontrar os familiares do fotógrafo misterioso e descobrir mais sobre a história por trás das fotos que entraram por acaso em sua vida. Alguma pista?

Fotos: Autor desconhecido

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
28 fotos para provar que as pessoas no passado envelheciam mais rápido