Inovação

Ele transformou seu celular em um call center para… atender todos os call centers

10 • 07 • 2017 às 05:00
Atualizada em 19 • 07 • 2017 às 14:20
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Já reparou que quando o telefone toca dificilmente é alguém querendo saber como estamos? Em geral, as ligações partem sempre de call centers que querem nos vender as mais diversas coisas – de cartão de crédito a apartamentos. Mas esse cara encontrou uma boa maneira de resolver o problema.

Caio Andrade trabalha como diretor criativo e usou mesmo a criatividade para nunca mais precisar atender uma ligação de telemarketing: transformando o seu próprio celular em um call center. “Percebi que 9 em cada 10 ligações que recebo é de alguém tentando me vender alguma coisa, afinal a galera hoje só manda what’s. Com a ajuda do Lucas Ohara, Wency Loinaz, Manoel Brasil Orlandi transformei meu celular em um callcenter só para atender todos os callcenter que me ligam.“, escreveu ele sobre a ideia no Facebook.

Foto destaque: HiCaio

Nos comentários da publicação, Caio comenta que fez a transformação usando o serviço aircall. Para ver a ideia em funcionamento, basta ligar de qualquer telefone para o número (11) 997418777. Quando a ligação é atendida, uma gravação com a voz do próprio Caio pede para que a pessoa que está ligando digite 1 caso queira vender alguma coisa, 2 se quiser fazer uma cobrança, ou 3 para falar com ele.

A ideia não poderia ser mais genial – e ele lembra que também existem maneiras mais fáceis de se livrar das chamadas indesejadas de telemarketing.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness