Debate

Texto usa o caso Maisa pra explicar de forma simples e perfeita por que tantas mulheres não denunciam o assédio

por: Redação Hypeness

Mulheres são assediadas a todo instante na rua e no ambiente de trabalho, que infelizmente isso se tornou algo rotineiro. No entanto, são inúmeros os motivos que fazem com que muitas prefiram conviver com este tipo de situação do que denunciar.

Este silêncio gera questionamentos em quem fica sabendo do assédio, pois o caminho mais óbvio parece ser fazer um escândalo e expor o assediador. No entanto, a sociedade não funciona exatamente de maneira lógica para as mulheres, pois infelizmente vivemos em um mundo patriarcal.

Para explicar de forma bastante simples e didática por que nem sempre as mulheres escolhem denunciar o assédio, uma internauta escreveu um post no Facebook usando como exemplo os recentes episódios ocorridos com a atriz Maísa. No texto, ela explica que se uma jovem famosa menor de idade foi sido assediada com milhões de testemunhas e o assediador saiu como ‘herói’ é mais do que prova do quanto é complicado para uma mulher anônima longe das câmeras em um escritório qualquer.

Leia abaixo:

Até o momento a publicação recebeu 14 mil reações e quase 8 mil compartilhamentos (veja aqui).

Todas as imagens: Reprodução SBT

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto garante por lei presença de animais em condomínios; entenda