Inovação

Esta invenção bem simples pode salvar a vida de dezenas de animais selvagens

por: Redação Hypeness

Milhares de pequenos animais diariamente morrem afogados em piscinas mundo a fora, e como Rich Mason é um biólogo especializado em vida selvagem, ele frequentemente era convocado por amigos em Maryland, nos EUA, não só para lhes ajudar quando algum animal aparecia em seus terrenos, mas também quando o fenômeno dos afogamentos começava a acontecer. Sapos, cobras e camundongos se afogavam por motivos desconhecidos, e Rich resolveu investigar o motivo para tentar ajudar os animais.

E a resposta era tão simples quanto possível: os animais obviamente conseguiam entrar nas piscinas, mas não conseguiam sair. Ele então recorreu aos entulhos em sua garagem para tentar encontrar uma solução – e com um pouco de espuma e alguns pedaços de tela, ele realizou um protótipo que, aplicado nas piscinas, oferecer resultado imediato.

Trata-se de uma espécie de rampa, que permite aos animais saírem da água ou pelo menos flutuarem sem se afogar. A rampa foi aperfeiçoada, batizada de FrogLog, e o gesto que começou como uma atitude altruísta de um biólogo para salvar os animais, se transformou em uma empresa.

Hoje as rampas não só salvam tais espécies, como também servem de residência temporária para patos, sapos e até cobras – que, assustadoras ou não, são também animais ameaçados, que precisam ser preservados.

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Restaurante em Israel serve somente carne de frango produzida em laboratório