Inovação

Esta plataforma facilita em muito a vida de quem quer doar (ou receber) livros

Redação Hypeness - 12/07/2017

Para quem não os consulta nem os coleciona – ou simplesmente não gosta de acumular objetos em casa, os livros, depois de lidos, podem se tornar simplesmente algo parado em uma estante, esperando por um novo leitor que muitas vezes não virá. Mas o que fazer com eles? Como doa-los, por exemplo? O site Livro Sem Apego realiza justamente essa ponte, entre quem quer doar um livro, com quem precisa de um livro sem custo algum.

A finalidade obejtiva do site criado por Matheus Alcova Gonçalves e Gustavo Feijó de Lima (ambos alunos do curso de Análise e desenvolvimento de sistema no CEUNSP) é, portanto, conectar essas duas pontas da doação de livros para que ela possa acontecer com facilidade e sem dores de cabeça.

Seu sentido maior, porém, naturalmente acaba sendo não só disseminar conteúdo da maior importância, como também manter acesa a chama de um livro que permaneceria calado em uma estante.

Qualquer um pode se cadastrar tanto para doar quanto para receber os livros, preenchendo um formulário no site. O receptor e o doador combinam a logística de entrega, e pronto: está feita a doação. O resto será história – ou poesia, ou teoria, e assim por diante.

© fotos: reprodução

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
The Green Hub: conheça o maior hub de cannabis legal da América Latina