Inovação

Esta pulseira ajuda a proteger surfistas e mergulhadores dos tubarões

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Para surfistas e frequentadores do mar em certas regiões, esse temor está no alto da lista de seus maiores medos: ser atacado por um tubarão. Diversas medidas preventivas podem ser feitas, mas o fato é que, ao mergulhar numa área com ocorrência de ataques, o risco está sendo corrido. Uma nova invenção tecnológica, porém, pode se tornar um importante aliado dos surfistas.

Trata-se do Sharkbanz, uma espécie de pulseira que, atada aos pulsos e tornozelos, emite um sinal que “expulsa” o tubarão de seu campo elétrico. O efeito, segundo a empresa, pode ser comparado ao de acender uma luz bem forte nos olhos de um predador.

A pulseira é confortável, não precisa de baterias nem de ser recarregada, e foi criada após 10 anos de pesquisa com cientistas e biólogos marinhos.

O Sharkbanz pode ser comprado online por 65 dólares, e no site, diversos usuários relatam a experiência de utilizar a pulseira no oceano. Claro que é impossível garantir em 100% que o ataque não acontecerá, mas para os surfistas e mergulhadores em geral, especialmente das regiões onde os tubarões são vistos com frequência, todo cuidado é pouco – e toda proteção é bem vinda.

© fotos: divulgação

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Para proteger animais, esta cidade trocou fogos de artifício por show de drones