Arepas venezuelanas e colombianas, empanadas do Chile e saltenhas da Bolívia, choripán argentino ou ceviche peruano: vai ter isso e muito mais no Festival de Gastronomia Latina, marcado para o último fim de semana de julho na Barra Funda, em São Paulo. E entre um quitute e outro é possível ver um filme do Festival de Cinema Latino-Americano de graça!

Ceviche de peixe branco peruano
Tudo isso vai rolar no Memorial da América Latina nos dias 29 e 30 desse mês. Vão ser dois dias dedicados à gastronomia e à cultura de nossos vizinhos, da Argentina até o México. E tem comida regional 100% brasileira também, como acarajé, cuscuz paulista, baião de dois, feijão tropeiro e vários outros pratos.

Mazamorra, sobremesa típica dos Andes
O festival de cinema começa no dia 26 e vai até 2 de agosto, com exibições em 24 espaços culturais da capital e de Campinas (você pode conferir a programação aqui). Vão ser mais de 90 filmes mostrados, incluindo produções em pré-estreia mundial, títulos inéditos no Brasil, homenagens e sessões especiais. No memorial, os filmes serão exibidos na Biblioteca Latino-Americana e na Praça Cívica (ao ar livre).

Austrália, filme mexicano
Os preços das comidas variam de R$5 (algumas das empanadas mais simples) a R$35 (a opção mais cara de ceviche). Dá pra ir de carro, de metrô ou trem, afinal, o Memorial fica do lado da estação Barra Funda, de ônibus, a pé ou de bike: o bicicletário fica no portão 9.

Tacos mexicanos

Empanadas

Interstício, filme equatoriano

Business, filme argentino
Serviço:
Festival de Gastronomia Latina
Local: Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664)
Data: 29 e 30/07/2017
Horário: 10h às 21h
Entrada Gratuita
(Fotos: Divulgação)