Ciência

Físico cria método para descobrir personagens com mais chances de morrer em Game of Thrones

por: Tuka Pereira

Quem gosta de Game of Thrones sofre tanto quanto um torcedor de um time de futebol azarado. Quando você acha que finalmente tudo esdtá dando certo e o campeonato está no papo, o time perde. No caso do mundo criado por R. R. Martin, a diferença é que você torce e se apega a um personagem e ele morre. É uma desilusão tremenda.

Pois bem, até mesmo pessoas que supostamente têm coisas bem mais importantes para fazer do que a gente, passam por isso. O pesquisador húngaro Milán Janosov adora a série e notou que, no mundo criado por George R. R. Martin, status social, aliados e interações entre os personagens são fatores fundamentais.

Então ele analisou cerca de 3 mil interações entre mais de 400 personagens e obteve este mapa (clique para ver completo).

De acordo com seus cálculos, ele constatou as chances de mortes de muitos personagens, entres eles os seguintes: Daenerys Targaryen possui 91% de chance de morrer margem de erro de 5%, Jaime Lannister possui 67% de chance de morte com margem de erro de 11%, Jon Snow possui 45% de chance de morte com margem de erro de 10% e Brienne possui 81% de chance de morte com margem de erro de 7%.

Será que esse cientista está certo, hein? Você pode ler a tese completa aqui (em inglês).

Publicidade

Todas as fotos: Divulgação


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
China diz que nova cepa do vírus da gripe suína reúne características para criar pandemia