Fotografia

Fotos tiradas por Lewis Carroll mostram a menina que serviu de inspiração para ‘Alice no País das Maravilhas’

por: Redação Hypeness

Nem todos sabem, mas a personagem Alice, do icônico Alice no País das Maravilhas, escrito em 1865 por Charles Lutwidge Dodgson sob o pseudônimo de Lewis Carroll, realmente existiu.

Ela era uma das filhas de Henry George Liddell, colega de Lewis na Christ Church College, onde lecionava matemática, e foi a grande inspiração da vida do escritor, não somente na literatura mas na fotografia também, outra paixão de Carroll.

Adaptação dos Estúdios Disney em 1951

Apesar das inúmeras polêmicas que envolvem a situação, já que Alice tinha apenas 10 anos e o autor revelou que não tinha interesses em mulheres mas que gostava de meninas, embora afirmar que o interesse se resumia unicamente a companhia delas, Lewis fotografou dezenas destas crianças, sendo a figura mais recorrente no seu trabalho fotográfico a pequena Alice.

Muitas das imagens já não existem mais, já que o artista exigiu que os pais das crianças queimassem as imagens após sua morte, vontade prontamente atendida, inclusive por Lorina Liddel, mãe de Alice. Hoje, se tem conhecimento de pouquíssimas fotografias feitas por Lewis. Confira algumas da garota Liddell abaixo:

Imagens © Divulgação National Portrait Gallery London/National Media Museum

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As loucas ‘beach parties’ dos anos 20 com convidados ilustres como Picasso e Hemingway