Arte

Frida Kahlo faria hoje 111 anos e essas tatuagens são uma ótima forma de celebrar seu legado

por: Mari Dutra


Hoje faz 111 anos que a artista Frida Kahlo nasceu. Apesar de uma vida marcada por acontecimentos trágicos, como a poliomelite que a acometeu quando criança e um acidente de ônibus que a deixou com diversas fraturas pelo corpo, ela se tornou uma das maiores artistas do século 20.

Seu legado é hoje revisitado por artistas e teóricos de todo o mundo e Frida se tornou também um símbolo da resistência feminista. Para celebrar a data, separamos algumas incríveis tatuagens que marcam na pele a figura da artista e servem como uma homenagem póstuma ao seu trabalho.

As imagens foram publicadas por diversos usuários do Instagram, usando a hashtag #fridakahlotattoo. Ao todo, mais de 4 mil fotos de tatuagens homenageando a artista foram compartilhadas na rede social.

Difícil mesmo é escolher qual delas é a mais inspiradora! ♥

Muchas me preguntan qué donde me he tatuado, porque este último tattoo les ha parecido más fino que los anteriores . Yo me tatuó en @nephilimtattoo con @basiliosocas para mi el mejor estudio de tattoos de la isla. Este tattoo es más fino que los otros porque lo quería así, igual que quise más grueso en cuanto a líneas los anteriores, este por el diseño que por cierto es de @nephbravo @bravoneph , por la zona, y por mi propio deseo quería que fuese mucho más fino… y a que es total! Está foto es del día que me lo hice. A ver si consigo sacarme una que se vea igual de bien ahora. Les gusta? Si quieren saber porque me lo hice solo tienen que poner venado herido Frida Kahlo en Google y les aparece el cuadro y lo que este significa. #nephilimtattoo #fridakahlo #fridakahlotattoo

A post shared by Sara Herrera Mesa (@saramup) on

What a great first tattoo! #fridakahlo #fridakahlotattoo #simplistictattoo

A post shared by Oz (@ozsager) on

Imagen compartida por @prenor_b #fridakahlotattoo

A post shared by ◾AmoConLosCodos◾ (@sutildolor) on

A post shared by Dirzeu (@dirzeuhl) on Jul 5, 2017 at 7:21am PDT

A post shared by Lia Torra (@liatorra) on Jul 2, 2017 at 10:27am PDT

Publicidade


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cinquentão: Saiba quem o Sesc convidou para celebrar meio século do Woodstock