Sustentabilidade

Garrafa 100% sustentável se transforma em copo e permite evitar o uso de plásticos

por: Gabriela Alberti

A holandesa Ellen Sluis, que vive no Brasil há 5 anos, trouxe para o país um projeto muito legal, que visa ajudar a reduzir o impacto de plástico que despejamos no meio ambiente todos os anos.

Em parceria com a jornalista Estefani Medeiros e as embaixadoras Elisa Favre e Sandra del Soldato, foi criado um financiamento coletivo para tornar possível produzir a Dopper UP! por aqui, uma garrafa de água sustentável, feita do upcycing de garrafas PET pós-consumo.

A ideia é diminuir a poluição de plásticos nos oceanos que, com quase 12 milhões de toneladas despejadas anualmente, estão formando verdadeiras ilhas de plástico espalhadas pelo mundo. De acordo com o site do projeto, se não mudarmos a nossa maneira de consumir, até 2050 pode ter mais plástico do que peixes nos oceanos.

A Dopper UP!, além de contar com um design atrativo e prático, vai retirar 5 garrafas PET do meio ambiente para cada unidade produzida. Ela é livre de toxinas como BPA e ftalatos, e terá o mesmo design colorido e de alta durabilidade do que a unidade produzida na Holanda.

No crowdfunding, além de colaborar financeiramente, é possível contribuir com garrafas PET. Escolas e empresas podem fazer a coleta, por exemplo, e o valor disso será revertido para a campanha. Em troca, recebem palestras e algumas garrafas de brinde. Para saber mais, acesse o site.

Publicidade

Todas as imagens © Divulgação


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele mora no 13º andar e mesmo assim teve apartamento tomado por enxame de abelhas