Inovação

Google Drive finalmente disponibiliza sistema de backup integral

por: Redação Hypeness

Demorou, mas aconteceu o que todos esperavam: o Google Drive está disponibilizando um sistema de backup integral para os seus arquivos. o/ A novidade permite fazer o backup de tudo o que houver no computador e deixar os arquivos na nuvem. Tudo de graça, claro.

Basicamente, a ideia é recriar a organização do computador automaticamente usando a ferramenta, incluindo a estrutura de pastas presente no sistema. A funcionalidade foi anunciada oficialmente no dia 12 de julho através do blog do Google. O sistema inteligente foi apelidado de Backup and Sync e funciona através de um aplicativo próprio em computadores com sistema operacional Mac ou Windows.

Foto: Reprodução Google / Foto destaque: Steinar Engeland

O único porém é o limite de armazenamento imposto pela versão gratuita do Drive, estabelecido em 15 GB. Para a maioria das pessoas, isso não será um problema. Entretanto, aqueles que possuem muitos arquivos e quiserem aproveitar a novidade mesmo assim, poderão pagar uma taxa extra para aumentar o seu limite de armazenamento.

Para utilizar a tecnologia, basta fazer o download do aplicativo Backup and Sync para o Google Fotos ou para o Google Drive. Após a instalação, o usuário pode escolher quais pastas devem ser armazenadas na nuvem – e o resto fica por conta do próprio Google!

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com escolas fechadas, estudantes japoneses fazem formatura divertida no Minecraft