Debate

Homem escreve post importante sobre o dia em viu de perto do que se trata a cultura do estupro

Redação Hypeness - 03/07/2017 | Atualizada em - 19/07/2017

Por mais que o norte-americano Tyler Newman se informasse sobre temas como assédio sexual ou cultura do estupro, nada poderia tocá-lo com tanta força como presenciar o momento em que sua noiva foi obrigada a trocar de maiô ou simplesmente deixar de usar a piscina do condomínio onde eles moram, em Knoxville, no Tennessee.

Tyler relatou o caso no Facebook, onde chamou a atenção de milhares de pessoas e da mídia dos EUA. De acordo com ele, sua noiva Tori Jenkins não chegou a ficar 3 minutos na área da piscina antes de ser informada que a administração estava recebendo reclamações por causa de sua roupa de banho.

No escritório da administração, a consultora disse que Tori deveria se olhar no espelho para ver “o quão inapropriado” seu maiô seria, e que ela não entenderia enquanto não tivesse filhos. Seu corpo, por ser “mais curvilíneo”, não seria apropriado para a presença de crianças. Tyler afirma que a seguinte frase foi dita: “há muitos adolescentes no condomínio e você não precisa excitá-los”.

Tyler ressaltou que fazia mais de 32° C no dia do incidente, e classificou como “merda” a ideia de que ela deveria se cobrir na piscina para não excitar adolescentes. “Minha noiva deveria poder usar uma roupa de banho sem ser sexualizada e humilhada”, escreveu.

O caso recebeu milhares de respostas diferentes, e Tori também usou o Facebook para falar sobre. Ela agradeceu pelo apoio recebido e também respondeu a comentários negativos, que chegaram a questionar o tamanho do maiô. Mesmo após o relato de Tyler apontar para a tristeza que se abateu sobre a noiva por causa do assunto, houve muita gente que utilizou os comentários para fazer slut shaming.

O ponto de tudo isso é que nenhum homem ou mulher tem o direito de me deixar desconfortável em minha própria pele. Não tem nenhum direito de policiar a mim ou qualquer outra pessoa”, escreveu Tori. O condomínio reafirmou que recebeu “várias reclamações” sobre o maiô e negou que a consultora tenha falado as frases relatadas por Tyler. Por enquanto, nenhuma outra medida foi tomada.

Todas as imagens: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Padre homofóbico chama de ‘v*ado’ repórter da Globo que se declarou para o marido