Inspiração

O mistério do cãozinho que nasceu verde

por: Redação Hypeness

Ninguém acreditava quando a golden retriever Rio deu à luz um cãozinho com pelagem esverdeada, na cidade de Golspie, na Escócia. O animal, apelidado de Forest (“Floresta”, em inglês), foi o único a nascer com a coloração incomum em uma ninhada de 9 filhotes.

Surpresa com a novidade, Louise Sutherland espalhou a novidade.

Embora a notícia possa parecer maluca, há uma explicação científica para a coloração verde. Tudo acontece graças a um pigmento encontrado na placenta dos cães conhecido como biliverdina. Quando ele se mistura com o líquido amniótico da mãe (aquele mesmo que protege os filhotes durante a gestação), pode acontecer de que os pelos do animal ganhem uma colocação esverdeada, segundo informações do The Telegraph.

A condição é temporária e não afeta a saúde do cachorro. Embora seja um fenômeno raro, Forest não foi o único animal a nascer com o pelo esverdeado. De acordo com o The Sun, há apenas outros três casos anteriores registrados – um deles ocorrido no Brasil, em 2010.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mari Palma conta que pai deficiente visual fica à frente da TV para ouví-la