Inovação

Comercial poderoso lembra que ‘ser homem é muito maior do que ser macho’

por: Redação Hypeness

O pesado efeito dos estereótipos e dos supostos padrões comportamentais se impõe sobre todos, e se a mulher vive hoje um importante momento de afirmação do feminino, sua autonomia e força, vem chegando a hora do homem entrar na luta para transformar-se também em um outro e novo homem, livre das ideias antigas sobre a masculinidade, e muito mais afeito à sensibilidade, ao afeto, ao vulnerável. É com esse novo homem que a marca Natura pretende dialogar com o relançamento da linha Natura Homem.

Unir o melhor da cosmética mundial com ingredientes da biodiversidade brasileira e, com isso, oferecer produtos para esse novo homem poder cuidar de si é o grande mote do relançamento da linha. Assim a Natura procura criar, incentivar e celebrar essa nova masculinidade, que há de se despir dos esforços de poder e insensibilidade, para se conectar com sentimentos mais profundos e humanos – e que se permite inclusive cuidar mais de si.

A criação do conceito e o desenvolvimento da campanha se deram a partir de um estudo realizado em cidades brasileiras e do resto do mundo que analisou a relação do homem atual com suas noções de beleza. O ponto mais forte do estudo foi perceber uma angústia velada, que não se divide, e contra a qual a campanha justo se coloca: as emoções guardadas e os conceitos de que o homem não deve entrar em contato com suas próprias sentimentalidades.

Como o homem acabou sendo o dono do poder de maneira geral no mapa familiar e social, quanto mais vai explicitando esse poder, nisso que veio se construindo ao longo de séculos, vai cada vez mais silenciando o quanto dói viver dentro dessa moldura em que sensibilidade, afetividade, vulnerabilidade — tão intrínsecas ao ser humano — acabaram sendo aprisionadas”, afirmou Christina Caravalho Pinto, presidente do grupo Full Jazz, que desenvolveu a campanha.

Ser homem é muito maior do que ser macho.

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Por que João Pessoa está se tornando a meca da maconha medicinal no Brasil