Arte

O que essa mulher de 86 anos fez com sua coleção de porcelana é inacreditável

05 • 07 • 2017 às 06:57
Atualizada em 19 • 07 • 2017 às 14:21
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Yu Ermei, uma chinesa de 86 anos, passou os últimos seis construindo um palácio todo feito de porcelana, em uma aldeia perto de Jingdezhen, no leste da China.

Durante toda a sua vida, Yu colecionou porcelanas, mas nunca soube o que fazer com elas. Foi daí que surgiu a ideia do palácio, logo após conhecer a Casa de Porcelana de Tianjin, localizada na cidade de Tianjin.

Sua coleção de 60 mil peças foi toda utilizada no palácio, que ficou pronto em 2016 e conta com três andares e diversas referências à cultura chinesa, como dragões, símbolos de Tai Chi e sinais do horóscopo chinês.

Após trabalhar em diversas fábricas, a chinesa abriu sua própria empresa de porcelanas, e passou a vender produtos para a China e exterior, tornando-se milionária. Com isso, acumulou uma enorme fortuna, e pode se dar ao luxo de gastar cerca de 900 mil dólares na construção do local de mais de 1.200 metros quadrados. Parece que valeu a pena, não?

Todas as imagens © Xinhua/China News/Sina

Publicidade

Canais Especiais Hypeness