Diversidade

ONU e British Council criam edital para apoiar projetos e coletivos feministas

Redação Hypeness - 31/07/2017

A ONU Mulheres, em parceria com o British Council, a Open Society Foundations e o Fundo ELAS, lançou no último dia 25 o edital Building Movements – Feminismos Contemporâneos, uma iniciativa que busca projetos voltados para a formação política e ações feministas coletivas.

Até dia 25 de agosto, organizações de todo o país podem se candidatar para receber apoio institucional e financeiro, além de receberem capacitação e se fortalecerem através de diálogos com movimentos sociais de outros países da América Latina e com o Reino Unido.

Para se candidatar, é obrigatório que o grupo/rede/organização seja formado por mulheres e que se dedique democraticamente à promoção e à defesa dos direitos femininos ou também dos direitos humanos. No caso das instituições, é obrigatório ter pelo menos um ano de atuação. Para maiores informações, acesse o edital no site da ONU Mulheres.

Marcha das Vadias em Brasília © Mídia Ninja

Publicidade

Imagens © StockSnap/Mídia Ninja


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Anyky Lima, morta aos 65 anos, teve vida de luta pelos direitos de trans e travestis